Xiii digo eu...

Sem comentários, fico por aqui... Melhor perder tempo com outra coisa.

[]s

----- Original Message ----- From: Marcelo Branco
To: Projeto Software Livre BRASIL
Sent: Wednesday, February 18, 2009 11:21
Subject: Re: [PSL-Brasil] Começou o julgamento doThePirate Bay

Em Qua, 2009-02-18 às 11:08 -0300, Omar Kaminski escreveu:
Seria bom que ficasse claro que a legislação não tem o condão de alterar
algo em relação ao direito autoral de cunho privado.

Em outras palavras, nenhuma lei pode dizer que a música que eu fiz, que eu
gravei, que eu toquei, pode ser "compartilhada" contra a minha vontade.

tudo no direito é discutível. Inclusive é esta um dos motores que abastecem o mercado dos profissionais do direito. (é uma das formas de ganhar dinheiro) Tu fez uma defesa de tua tese a este respeito. Certamente milhares de outros profissionais do direito defendem outra(s) tese(s).

na dúvida, caberá as cortes a decisão. E mesmo que por hipótese os tribunais validem a tua tese, isto não impede que ela seja contestada publicamente na sociedade. Não me filio a este senso comum de que não cabe contestar decisão judicial. Mesmo tendo que cumprir a decisão judicial, temos o direito de contestar e falar que está errada. Mas não é o caso.

Seria no mínimo inconstitucional.

Art. 5º, XXVII da Constituição - aos autores pertence o direito exclusivo de
utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos
herdeiros pelo tempo que a lei fixar.

xiiii...

eu n sou advogado, mas acho que citar este artigo para fortalecer a tua opinião pessoal a respeito do compartilhamento P2P é forçação de barra...
e quando este artigo foi escrito nem existia P2P.

Marcelo