On Feb 18, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> [...]

                                         ^ por serviços

> Mas você não tinha dito que a obtenção de lucro era um falso dilema

O falso dilema é entre "direito autoral" e "ausência de remuneração".
Há inúmeros exemplos de remuneração e lucro que não envolvem direito
autoral.  A remuneração que você recebe pelo seu trabalho, e a que eu
recebo pelo meu, e a que a Red Hat recebe pelo seu, são três exemplos
disso, e um tanto diferentes uns dos outros.

> quem paga a conta?

Quem fez o pedido.