2009/2/18 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> A única fonte de renda que é completamente imune à tecnologia atual são
> shows
> presenciais, que é bastante limitada.

Eu também estava pensando sobre isso. Deveria haver outra fonte de renda
além dos shows. Os shows, além de não serem suficientes, também estão
ameaçados pela tecnologia.

Será que quando for possível assistir à uma gravação em holograma com
definição de audio e som superiores ao limites dos sentidos, com uma riqueza
sensorial que não perde para um show presencial, e que, dentre outras
comodidades, pode ser baixada de graça da internet, existirão pessoas
disponíveis a bancar os shows?

Não estaria esse modelo de remuneração baseada em shows destinado a ruir?

Tudo indica que vários modelos de negócios baseados na venda de bens
copiáveis serão inviabilizados pelo avanço tecnológico.

Para mim, a única solução seria se a evolução da consciência acompanhasse a
evolução tecnologia, de forma que ninguém aceitasse ninguém passando
necessiade, seja por qual fosse o motivo, e fornecessem em conjunto tudo que
é possível para que todos pudessem desenvolver o seu potencial ao máximo.

Uma evolução da consciência até esse nível me parece mais fictício que
qualquer viagem no tempo, teletransporte, essas coisas que (acreditamos não
ver por aí tão cedo). Será que a humanidade consegue chegar a esse ponto se
sonhar com isso mais que sonha com carros voadores?

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: glau...@jabber-br.org