2009/2/18 Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>:

> Aí você está disponibilizando a obra, oferecendo fazer cópias e entregar
> para quem pedir.  Pode ser caracterizado como infração de direito
> autoral, em que pesem as considerações sobre motivação e não-obrigação
> de vigilância discutidas em
> http://fsfla.org/texto/copying-and-sharing-in-self-defense

Alexandre, por que você tirou o resto de minha frase?

A minha argumentação foi sobre deixar o diretório aberto na rede
como se deixa aberta a porta de uma casa. Faz toda diferença!
Não é uma loja, não é um site de ecommerce, muito menos
um serviço de compartilhamento, é o MEU computador PESSOAL
que eu simplesmente resolvo deixar destrancado. Ponto. Não tem placa
nenhuma dizendo "baixe aqui", ou "copie djá!", ou "pirateie o que quiser".
Aí eu te pergunto: se deixo a porta da minha casa aberta e alguém vai lá,
rouba um monte de CDs pessoais meus, faz cópia deles e ainda por cima
vende na rua, alguém vai me processar por isso? Alguém pode me processar
por ter deixado a porta de minha casa aberta??

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985