Em Seg, 2009-02-23 às 13:47 -0300, Alexandre Oliva escreveu:

> :-)

> E desde quando baixar é violar copyright?

para alguns é.
Para outros ,é apenas uma questão econômica...
esta é a nossa polêmica aqui na lista.

uns são contra a nossa posição contra a criminalização ou ilegalização
do P2P para obras protegidas por copyright restritivo com o argumento
repetido várias vezes: "não podemos violar o copyright"

Penso eu que a GPL, o copyleft foram uma forma de violar o sentido
original do copyright sem ferir a lei, sem alterar as leis. O movimento
de software livre, na origem e até agora, assume o papel subversivo de
inverter o sentido original do copyright.

na minha visão, cópia privada de obras compartilhadas pela Internet pode
até necessitar de um novo direito que compreenda e estimule esta nova
forma de relacionamento social. Um direito que legitime esta prática
social que é benéfica para a maioria da humanidade. Seja para os
criadores ou o para público em geral. Na minha visão, e de outros que se
manifestaram no mesmo sentido, esta prática benéfica para a maioria das
populações, que o conceito está em disputa,  não deve ser criminalizada
e nem defendida como crime. Estarei defendendo que P2P não viola o
copyright...e serei sempre contra estas campanhas contra o "download"
ilegal.

marcelo

> !DSPAM:49a2d350280611336712104!

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br

A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas