Caros,

Essa discussão já está cambando para os ataques pessoais. Então, estou
saindo, desisto, vocês tem razão, façam o que quiserem, se acorrentem
nas portas do Congresso fazendo greve de fome pedindo alterações na
lei, entrem e quebrem tudo, suvertam os valores legais, desobedeçam as
leis não pagando impostos e taxas.

Embora o procedimento correto e pacífico seria seguir a
constituição... mas isso dá muito trabalho né? Coletar tantas
assinaturas pelo país todo... Convencer tantas pessoas que, como diz o
Oliva, não entendem o que é direito autoral (só ele entende,
impressionante...), enfim, trabalho demais, é melhor ficar
esbravejando aqui na lista e fingir ter uma postura coerente...

Subseção III
Das Leis

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a
qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal
ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo
Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da
República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta
Constituição.

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à
Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um
por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco
Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada
um deles.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com