Pra tentar diversificar um pouco as opiniões sugiro que leiam o relato do
TorrentFreak sobre o nono dia do julgamento:
http://torrentfreak.com/pirate-bay-trial-day-9-bittorrent-is-not-evil-090226/

Para minha surpresa houve até um compositor dedicado a defesa dos direitos
dos músicos e compositores  suecos de música popular, que não vê diferença
entre o TPB e outros buscadores tais como o google, por exemplo. Uma opinião
que faz bastante sentido pra mim, afinal ele só indexa as referências para
as máquinas dos usuários, que são os veradeiros compartilhadores.

2009/2/26 Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org>

>  É a primeira vez na minha vida que me deparo com membros da comunidade
> software livre defendendo essa posição conservadora. A mesma posição das
> gravadoras e das empresas do software privativo.
> Em todas as minhas andanças pelo Brasil e pelo mundo, todos os membros de
> comunidades software livre que me deparei defendem o livre compartilhamento
> do conhecimento e a subversão do copyright pelo copyleft. Na maioria dos
> casos são as associações e os grupos de usuários de software livre que
> lideram a luta contra a criminalização e ilegalização do P2P. E todos estes
> [...]

Apesar de  ser bem novo na comunidade (cerca de dois anos e quase um de
leitura da PSL-BR), pra mim tb é uma surpresa encontrar opiniões tão
conservadoras dentro da comunidade de software livre. Particularmente, eu
compartilho das idéias e/ou das práticas daqueles que "(...)defendem o livre
compartilhamento do conhecimento e a subversão do copyright(...)", seja pelo
uso do copyleft ou pelo compartilhamento não-autorizado para fins
não-comerciais.

[]'s
asm