2009/2/27 Kessia 'even' Pinheiro <kessiapinhe...@gmail.com>:
> Hm, não foi somente uma lésbica, várias pessoas, independente da opção
> sexual foram banidas por possuírem a palavra 'gay' no profile.

isso foi antes e foi por conta de um sistema automático
de reconhecimento de strings que foi colocado na tentativa de coibir
o uso de palavras utilizadas como ofensa a outrxs gamers.

> E não é
> Xbox Life, é Xbox Live, sistema online do Xbox360.

type-o, desculpem-me.

> Assim como várias
> outras palavras estão banidas de profiles. Geralmente a Microsoft bane
> temporariamente e convida o usuário a mudar seu nick/profile/etc.

Não foi bem este o caso:

"I was harassed by several players, ‘chased’ to different maps/games
to get away from their harassment. They followed me into the games and
told all the other players to turn me in because they didn’t want to
see that crap or their kids to see that crap.

As if xbox live is really appropriate for kids anyways! My account was
suspended and xbox live did nothing to solve this, but instead said
others found it offensive."

Ou seja, não foi algo feito automático, a atitude da MS foi concordar
com as pessoas que reclamaram de que alguém se declarar lésbica é
ofensivo. E isso, na minha opinião, é um tipo de política anti-gay,
sim.

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985