2009/2/28 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>:
> Não estou vendendo nem emprestando uma idéia, estou
> disponibilizando "free". Estou compartilhando um ponto de vista, que pode
> nem ser o meu.
>
> Aliás, se existe essa tendência de "nota só", é para a utopia do "tudo é de
> todos e viva o compartilhamento". Qualquer um que ouse desviar um pouco que
> seja desse assunto corre o risco de ser mal-interpretado.
>
> Se é assim, se a verdade absoluta é essa, para que discutir? Vamos dizer
> amém e instituir mais um dogma de uma vez.
>
> Eu prefiro a liberdade de pensar, argumentar, e eventualmente, discordar. E
> [...]

Omar, na real isso não tem nada a ver com liberdade,
e sim com o sentido de comunidade.

"Não esqueçamos de que em uma comunidade, o essencial não é o
mecanismo de resolução de conflitos (as eventuais votações), senão a
definição do demos. Não somos iguais porque participamos da mesma
assembléia, e sim participamos de uma mesma assembléia porque nos
reconhecemos previamente como iguais." -- David de Ugarte

Ou seja, não vejo tua liberdade de pensar, argumentar, e
eventualmente, discordar
sendo cerceada. Mas sim percebo que você talvez não pertença a mesma
comunidade que eu,
pois o meu demos não é o mesmo que o seu. Da mesma maneira que outras pessoas
podem também perceber a mesma coisa em relação à mim. Mas o fato de
não fazer parte
de uma mesma comunidade também não quer dizer que as outras sejam inimigas,
mas sim que cada uma defende pontos de vista diferentes. Viva a abundância! :D

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985