2009/2/28 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>:
> Fabs,
>
> Minha liberdade não está sendo cerceada, e nem teria como ser neste aspecto.
>
> Se você acha que minha argumentação não tem a ver com liberdade, mas com
> sentido de comunidade (ou o que for), respeito o seu ponto de vista. O ponto
> discutido aqui é justamente quanto a necessidade de respeito ao ponto de
> vista dos demais, entender que existem pessoas diferentes e que pensam
> diferente. Todos somos iguais na medida de nossas diferenças.

cada cabeça uma sentença, eu sei disso. Porém, quando falamos de comunidade,
falamos de algo em comum que uniu a um grupo. Por exemplo, na comunidade
do estudiolivre se alguém ficar defendendo o uso de mídias proprietárias
não vai conseguir se integrar, pois não está atuando no mesmo demos
que os demais. Mas se algumas pessoas que defendem mídia livre são carnívoras
e outras vegetarianas, eventualmente haverá conflito, mas não a ponto
de desintegrar
alguém do grupo, pois a opção alimentar não é o demos desta comunidade.
Porém, seguindo o princípio da abundância, pode eventualmente acontecer
de formar-se uma comunidade derivada desta, e esta sim que defender
mídias livres E vegetarianismo, mas sem que precisem necessariamente
se desligar da anterior para tanto.

Em tempo: não vejo esta lista como uma comunidade,
e também não vejo no movimento do software livre uma única comunidade,
e sim um movimento de muitas comunidades.

> Mas afinal os iguais ou os diferentes é que se atraem? :)

atrair é uma coisa. conviver é outra... :)

concordo plenamente.

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985