Em 28/02/09, Alexandre Oliva<lxol...@fsfla.org> escreveu:

> Então como você explica que os preços estão caindo?

Como era mesmo a lei da Demanda e da Oferta? Quando há mais oferta o
preço cai, não era isso? Considerando que hoje à uma facilidade na
pirataria (sim, estou falando dos camelôs, e não do P2P - que
contribui, mas não é a causa), os "oficiais" precisam baixar o preço
para poderem se tornar competitivos. Hoje é fácil conseguir filmes, e
bons, por 9,90. Não é o último lançamento (que sai caro porque pe
lançamento, novidade, maior procura, blá blá blá), mas são oficiais e
a preço acessível.

> No momento, estou falando da realidade atual.  O cenário (tanto
> futurístico quando saudosista) em que o respeito à liberdade propicia
> ainda mais abundância vem só realçar as características desejáveis já
> presentes na desafortunada realidade jurídica atual.
>
> Comparando a injustiça das leis que vimos discutindo com o que faz, e
> considera certo, a maior parte da sociedade, pode-se até propor que o
> cenário fictício é justamente o traçado por essas leis.

Probabilidade maior do que a de que irão abrir mão do modelo atual.
:-/ Então, como criar um modelo satisfatório que esteja dentro da lei,
e que ao mesmo tempo aos poucos subverta os valores da mesma para
criar um cenário mais agradável para o futuro?

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883