Eu acho um exageiro esse discurso todo.

Essas informações estavam em uma "biblioteca particular", digamos assim. Ela
foi comprada por outra empresa, que parou de disponibilizar determinadas
obras.  Isso pode acontecer no meio "não-digital" também.

Se as pessoas querem que "a web" preserve tudo, e seja um ente neutro e com
missões a serem cumpridas, eu acho que esse povo que não entendeu bem o que
é a rede.

A informação está lá, e quem quiser preserva-lá que faça uma cópia de
segurança (aliás, muito mais agora no mundo digital)... e mesmo que não
tenha essa cópia, dá pra saber de quem era o domínio, o host, etc.. e correr
atrás das pessoas para obter mais informações e ter acesso aos dados e se
for possível divulgá-los novamente.

Seja o Google ou qquer outro... querer contar com a "boa vontade" de
entidades para qualquer coisa é muita inocência a meu ver.

[]s
henrique