Já me manifestei publicamente aqui contra a condenação também.

Me incomodou profundamente a postura de figuras importantes no nosso
ambiente contra um valor que eu considero fundamental: o direito do
criador de poder decidir o destino de sua obra. Copiar e distribuir em
escala planetária o que o criador prefere que não seja livremente
distribuído é errado na minha opinião, independente da interpretação
que você e mais alguns querem dar às leis que deveriam proteger esse
direito fundamental do criador. Copiar para um amigo como um presente,
o gesto de apresentar a beleza a outra pessoa, é uma coisa, mas para
30, 300 ou 3000 pessoas que eu nunca vi nem nunca vou ver, é
diferente. Você se recusa a entender isso.

É sim uma postura ideológica, "legalista" como você disse em outra
mensagem. Se ser legalista é ofensa para alguns, não o é pra mim. Eu
gosto bastante de leis. Elas podem estar erradas, mas, felizmente, há
outras leis que dizem exatamente o que precisamos fazer para mudar as
leis erradas. É importante cuidar bem delas, para que não sejam
subvertidas e virem variantes da Lei de Gérson. Gosto das leis até
mesmo porque, na ausência delas costuma vigorar a lei do mais forte.
Essa, junto da de Gérson, é uma das poucas que eu detesto.