Em 02/03/09, Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org> escreveu:

> Ricardo,
>

> lembre do debate original deste assunto: "Campanha em apoio ao The Pirate Bay"
>
> eu sou contra a condenação deles pelos tribunais....lembre do debate original
> deste assunto: "Campanha em apoio ao The Pirate Bay"
>
> eu sou contra a condenação deles pelos tribunais....
> os advogados de defesa também....

Você não pode afirmar isso só porque eles foram contratados para isso.
Muitas vezes o advogado aceita o contrato só para ter o nome em
destaque na mídia internacional, ou ainda, pela glória da luta, mas
não necessariamente porque apóia a pessoa. Se fosse assim, advogado de
traficante ia ser a favor do tráfico? Advogado de pedófilo ia ter que
ser pedófilo também?

O principal motivo deles serem a favor da não condenação é porque eles
foram contratados justamente para evitar isso, mas não por ter
simpatia à causa, pelo menos, não necessariamente.

Para poder afirmar isso, só com uma declaração bem clara dos advogados
dizendo "nós pegamos o caso porque somos a favor da cópia
indiscriminada de materiais protegidos por lei". Sem essa declaração,
tal afirmação não se sustenta, por mais que queiramos.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883