2009/3/4 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>:

> Você não pode afirmar isso só porque eles foram contratados para isso.
> Muitas vezes o advogado aceita o contrato só para ter o nome em
> destaque na mídia internacional, ou ainda, pela glória da luta, mas
> não necessariamente porque apóia a pessoa. Se fosse assim, advogado de
> traficante ia ser a favor do tráfico? Advogado de pedófilo ia ter que
> ser pedófilo também?

Na verdade, a opinião pessoal do advogado não precisa ter qualquer
correlação com a tese que ele defende. No tribunal a obrigação dele é
defender o réu de todas as formas até o último recurso legal.

Eu não esperaria menos de um advogado que fosse me defender.

Agora uma dúvida completamente off-topic: quando um advogado pode se
recusar a defender um réu? Existem regras para isso?

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com