Em 04/03/09, Everton Rodrigues<ever...@softwarelivre.org> escreveu:
> Pablo,
>
> Montar partido de nada adianta.

Que bom que o pessoal do Partido Pirata não pensou assim.

> Já temos inúmeros partidos no Brasil.

E nenhum deles com essa linha de ação em mente. Aliás, justamente a
falta de um partido é o que permite que projetos como o do Azeredo
existam e cheguem ao ponto onde estão chegando.

> O que
> precisamos é colaborar para acrescentar esses temas nos partidos que tem no
> Brasil. Eu e um grupo de pessoas estamos tentando colocar esse tema no
> partido que sou militante.

Ótimo! Qual é o partido? Eu embarco nessa com vocês.

> Fiquei com dúvida quando escreves: "porque fica bonito ficar na lista
> fazendo pose, mas não mover uma palha..." Também acho que tem muita gente
> que faz pose e nada faz e não é somente aqui na lista. Mas também penso que
> não devemos ficar listando quem faz,  quem não, quem faz pouco,  quem faz
> muito, porque isso nada resolve.

Divulgação é essencial para que a ação seja vista e ganhe notoriedade,
assim ela cai na boca do povo e cada vez mais adeptos (ou inimigos, é
uma faca de dois gumes). Se ninguém fala nada, fica esse silêncio
profundo, parecendo que ninguém está se mexendo.

> O que resolve é quem acha que tem consciência apenas fazer as coisas porque
> acredita, e não porque uns ou outros não fazem. Vamos procurar as e os
> aliados para fazer as coisas.

Perfeito. Fale mais a respeito desse partido onde é militante, assim
já posso ir ajudando de alguma forma. Eu sou filiado ao PV, mas só
porque nenhum outro partido chegava nem perto da proposta do PV.
Infelizmente é um partido relativamente pequeno em comparação a
outros, e sua notoriedade é pequena, dificultando a implantação de um
projeto por ele (dificultando, não impossibilitando). E não sou muito
militante nele, o que seria quase um tiro no pé tentar entrar por lá.

Porém conheço o Efraim Morais Filho, Deputado Federal pela Paraíba e
filho do Senador Efraim Morais. Nesse caso já seria um canal bem mais
forte para ação, tento guardar esta carta para só queimá-la quando
realmente a proposta estiver sólida. Devo encontrar com o Efraim em 1
ou 2 semanas, no churrasco da turma de 95 do Marista de Brasília, onde
estudei com ele da 8ª até o 3º ano.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com