O fato deles terem baixado um disco próprio deles não os faz de
bonzinhos. Eles não estão apoiando, apenas anunciaram que fizeram a
experiência para baixar o próprio material. Me pareceu mais uma
pesquisa sobre a tecnologia (mesmo que a nível meramente de usuário),
do que abraçar a causa do compartilhamento. Ele mesmo disse "se alguém
tem direito a baixar material da minha banda de graça, sou eu". Veja
ainda o vislumbre diante de como funcionou:

“I was like, ‘Wow, this is how it works.’ I figured if there is
anybody that has a right to download ‘Death Magnetic’ for free, it’s
me.”

Ou seja, isso não é apoiar, é apenas falar algo como "peraí, como é já
que andam copiando minhas músicas se o disco só saiu a 2 dias?"...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883