Considerando o tanto de U, parece ser ironia querendo dizer que não
daria tanto trabalho. Ou interpretei errado e acredita realmente que o
trabalho não valeria à pena? Se acredita nisso, não participe, já vai
ser complicado trabalhar com quem tem fé, trabalhar com quem é do
contra mesmo então...

Em 06/03/09, VALERIO KIKUCHI<vkiku...@acasadolinux.com.br> escreveu:
> é, Pablo, isso dá muuuiiito trabalho...
>
> Pablo Sánchez escreveu:
> Ok, e agora temos o seguinte: quem vai defender a tecnologia como
> mero
instrumento social sem necessidade de uma legislação específica
> para
crimes cometidos com ela? Sem a necessidade de uma intervenção
> estatal
para monitoramento das atividades realizadas através dela? Sem a
> caça
a crianças e adolescentes que iriam parar no CAJE simplesmente
> por
terem baixado uma música que nem sabiam ser ilegal ou não? E quem
> vai
conseguir mostrar que a usura por 50 anos de obra criada é um exagero,
> que o software deve justamente ter seu desenvolvimento e
> evolução
estimulados, ao invés de dar uma garantia de lucro
> praticamente
vitalícia através de patentes e direitos autorais? Colocar isso
> dentro
de um PV que seria focado no meio ambiente, de um PT que seria
> focado
nos trabalhadores, e em outros partidos cujas metas não são essas é
> um
processo por demais lento. Pode dar certo, mas até lá, qual será
estrago causado por leis loucas, insanas e injustas que precisam de
uma
> revisão? Porque para conseguir mudá-las temos que infringí-las, ao
invés de
> jogar da forma correta? Porque ter que chegar à condição de
cometer crimes
> para criar a discussão, porque não levar a discussão a
plenário antes de ser
> taxado como criminoso?

Em 05/03/09, Julian Carlo
> Fagotti<jul...@celepar.pr.gov.br> escreveu:

> Usando a prerrrogativa do Millor Fernandes: Livre pensar é só pensar!

Pode
> [...]
> e coerência. Mas a maioria dos nossos partidos são arranjos sem
causas. A
> conjuntura pra formar partido formais, legendas, não me parece
muito
> propícia. A criação partidáriano Brasil é muito burocratizada e os
inúmeros
> partidos arranjandos criou uma situação que o TRE e o próprio
congresso
> estão dificultantod a criação de novas legendas. Mas pode se
pensar numa
> força política, que possa atuar em vários partidos.
No caso o PV quando
> surgiu foi importante para o país, ainda que não se
viabilizasse como
> alternativa de poder. Mas consefguiu interferir no poder.
Todos os partidos
> hoje tem uma discurso ecológico. Todos os estados tem
secretaria de meio
> ambiente, e algumas prefeituras também. Se não me engano
o Zequinha Sarney
> foi o primeiro ministro do meio ambiente no Brasil. Foi
mais importante para
> a idéia de ecologia do que para os militantes da área.
Dentor do PT
> firmaram-se com este discurso, por exemplo o mártir Chico
Mendes, a Marina
> Silva, o Gabeira foi do PT e depois voltou para o PV e
agora anda namorando
> o PSDB, que deve ter alguns quadros verdes, mas não
lembro agora. Ainda que
> a relação entre ecologia e o dia a dia das empresas
é um desafio, quase todo
> mundo tenha no mínimo consciência sobre o tema.
No caso dos direitos
> autorais, software, no meio, que impactam diretamente
no desenvolvimento dos
> países, temos três fatores que dificultam: A
pirataria exercida como
> ilegalidade; a mídia vinculada ao modelo de direitos
autorias, com
> gravadoras, produção de filmes e etc., o baixo acesso ás
tecnologias da
> informaçao no país, de delimitam um público para o assunto.
Ainda que seja
> um público potencial considerável; o caráter ainda pouco
industrializado da
> economia brasileira. Grande parte da população tem suas
relações de emprego
> com setores longe detas discussões, ainda que pelo
consumo possa ser
> atingido pelo assunto.

Em 05/03/2009 às 09:31
> horas,
psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:
É a
> lógica não foi exposta muito corretamente inicialmente, mas depois
o Everton
> explicou melhor. Dá uma lida no último e-mail dele.

Em 04/03/09, Henrique
> Andrade escreveu:

> Nessa lógica ninguém mais apoiaria a defesa do meio-ambiente após a

> fundação

> do PV....

2009/3/4 Ricardo Bánffy

> 2009/3/4 Everton Rodrigues :

> Pablo,

Montar partido de nada adianta. Já temos inúmeros partidos no
> Brasil.

> que

> precisamos é colaborar para acrescentar esses temas nos partidos que

> tem

> no

> Brasil. Eu e um grupo de pessoas estamos tentando colocar esse tema
> no
partido que sou militante.

--
Ricardo