On Mar  6, 2009, Cristiano Furtado <jasonnfed...@gmail.com> wrote:

> pegam ficam sem som com mp3,

Desnecessário.  Há Software Livre para executar mp3.

> ficam sem dvds por que não roda ogg,

Desnecessário.  Há Software Livre que executa DVDs.

> não usam celular por que tem codigo proprietário.

Desejável.  Celulares programáveis, mas bloqueados, desrespeitam suas
liberdades para controlar você.  É o mesmo modelo de escravidão digital
que combatemos nos outros tipos de computadores.  Parece diferente só
porque pouca gente compra um dispositivo tão travado quanto um celular
típico e chama de computador.

> Eu sinceramente as vezes me sinto totalmente num horizonte sem fim e
> sem respostas, se o RMS não se definiu até hoje em todos esses anos
> pense nós que estamos a alguns anos somente?

Pense na sua liberdade e na de todos, pense em estratégias para quebrar
esses modelos, execute-as e induza outros a executá-las com você.  Não
precisa se guiar por São IGNUcius.  Ele é iluminado, mas não é o único.