Em Sáb, 2009-03-07 às 09:03 -0300, Antonio Fonseca escreveu:

> Eu respeito o Stallman e todos nós devemos muito a ele. Mas o cara é
> um puto egoísta

N concordo que ele seja egoísta: um cara que doou toda uma vida por uma
causa...e isso prejudicou sua vida pessoal, seus relacionamentos
pessoais, fudeu com sua saúde...e tudo isso pela causa que ele acredita.
Tudo isso pela nossa causa. Não acho ele egoísta, pelo contrário.

>  e um cabeça dura, isso ninguém pode negar.

Nisso eu concordo....

Mas cada um, cada um.

Não é por ele ter um comportamento  pessoal, muitas vezes  de difícil
relacionamento, que suas idéias e seu espírito militante devam ser
diminuídas.
Nós temos uma boa amizade que construímos nos últimos 10 anos, mesmo ele
sabendo que eu sou como sou e eu sabendo que ele é como ele é.

Eu continua achando que o RMS é um visionário que antecipa com clareza
vários desafios que temos que enfrentar.

Ele foi o primeiro a lutar contra as patentes de software....no tempo
que ninguém falava disso
Ele foi o primeiro a lutar contra os DRM's , no tempo que ninguém falava
e nem sabia o que era.

Eu sempre separo o RMS (amigo e de temperamento difícil) do RMS figura
pública (o cara que pensa, escreve e contribui para um maior
entendimento sobre o SL e a democracia no cenário digital)

Marcelo

> [...]
>                         http://www.projetofedora.org
>                         http://www.jasonnfedora.eti.br
>                         http://www.fedora.org.br
>                         http://www.ekaaty.com.br

>                         Regras da lista:

>                 --
>

>                 Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
>                 BrOffice.org    Gubro-CE
>                 cel: 85 88777045

>                 Regras da lista:

>         --
>         Atenciosamente,

>         Cristiano Furtado
>         Gerente de TI - Projetos de Software Livre

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br

A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas