On Mar  7, 2009, Antonio Fonseca <antonio.fons...@gmail.com> wrote:

> O problema com a aplicação da teoria dos jogos nessa questão real das distros
> tem uma falha, você toma como certa a hipótese de que um mundo com software
> 100% livre é melhor.

Da mesma forma que a teoria base toma como certa a hipótese de que os
criminosos não querem ficar presos.  Percebe? :-)

> Na minha modesta opinião também há muito impirismo (boa vontade?) da sua parte
> com a extrapolação da teoria em relação a sugestão de promover distros livres
> e contruir um modelo de negócios em torno disso.

Não é preocupação minha construir modelos de negócios.  Isso é com os
empresários.  Minha preocupação é em eliminar modelos de negócios
baseados no aprisionamento e no subjugo.

A promoção de distros livres e, mais que isso, a exigência, por parte da
sociedade, de respeito aos direitos humanos de cada um, é o que vai
induzir os empresários, por mesquinhos que sejam, a respeitar os demais,
a criar modelos de negócios viáveis dentro desses parâmetros.

> Infelizmente altruísmo apenas, não é capaz de influenciar ou modificar as leis
> naturais.

Criar um compromisso confiável para evitar a tragédia do bem comum é
mero altruísmo?

Protocolo de Kyoto lhe diz alguma coisa?