2009/3/15 Gilfran Ribeiro <e...@gilfran.net>:
> Olá Fabianne. Vale lembrar que a pessoa pode sair de casa e aproveitar a
> iluminação natural. Se tudo estivesse desligado, inclusive a iluminação
> pública, ainda assim ficaria um pouco escuro pois dia 28 de março seria Lua
> Nova, mas de qualquer maneira acho que o "babau" não pegaria ninguém.
>
> Nesse horário normalmente estou fora de casa, então quer queira, quer não,
> "colaborarei". Mas acho um ponto relevante essa hipocrisia que é normalmente
> vista. Inclusive no nosso próprio meio onde defendemos o SL... Se for olhar
> todo mundo tem um pouquinho de SP escondido em algum canto. =p

> [...]

bem, eu particularmente não gosto de generalizações.
e mesmo que a afirmação acima fosse verdadeira, tenho minhas
razões pra achar que ainda existe espaço pra evolução.

mas nem vou entrar nesta seara pq o assunto é longo
demais e offtopic demais.

> A melhor maneira de ajudar o meio ambiente é convencer todo mundo a cometer
> suicídio.

antes se matar do que ser morto pelo ambiente
que se está matando? não acho que seja a melhor maneira,
mas com certeza é a mais fácil e a mais covarde:
não tá conseguindo dar conta do recado? se mate.

em tempo: não acho que a campanha da wwf seja "ruim",
mas é a típica campanha pra newbies, do mesmo modo
que existem campanhas pra adoção de software livre
simplesmente pela questão econômica, onde não se fala
de todo um contexto colaborativo envolvido que é o
coração que bombeia sangue neste movimento.
E o problema das abordagens superficiais é que
elas não instigam as pessoas a se questionarem.
Newbies que baixam um software livre apenas pelo apelo
de ser sem custo não se questionam de onde ele veio,
acham que papai noel trouxe pra elxs como presente extra
de natal, e se algo não funciona do modo esperado,
se queixam como crianças emburradas
cujo brinquedo não atendeu às expectativas.

então entendam que a piada foi pra mostrar que essa tal
"hora do planeta" tá beeeeem no superficial, e que se ficar
só nisso não vai adiantar bulhufas.

inté,

//fabs
--