2009/3/23 Henrique Andrade <henrique.uni...@gmail.com>:
> Acredito fortemente que a Microsoft deva ter pago uma boa grana para a
> Playboy disponibilizar essas fotos usando o Silverlight (que pra quem não
> sabe é uma tecnologia que a MS criou e "não pegou") , estimulando assim boa
> parte dos usuários a instalarem seu plugin.

Sem dúvida a MS está custeando o projeto, ao menos em parte. Mas não
precisamos olhar torto - a disponibilização de conteúdo editorial que
não iria mais gerar qualquer faturamento sem investimentos
substanciais (compilar e re-imprimir coletâneas custa caro) é também
um bom exemplo de cauda-longa.

> Existindo essa base instalada, será mais fácil convencer webmasters a
> utilizarem o Silverlight em seus sites, pois os usuários conseguirão ter
> acesso a informação sem ter que instalar um plugin "só" para ver aquele site
> (basicamente como acontece com o Adobe Flash hoje em dia).

Ao menos em teoria, o site da Playboy tem apelo apenas para metade da
população. Acho que é hora de artigos bem-humorados do tipo "Seu
marido instalou Silverlight? Cuidado!" dirigido às esposas mais
ciumentas.