Ricardo,

Mas, por que achas isso?

Entendo que cada pessoa tem um conceito de democracia.... O senso
comum defende a democracia  é ir votar a cada 2 anos por obrigação, e
outros acham que democracia é a autogestão... Mas isso depende de cada
pessoa... :)

Mas o que importa é ter experiências de participação, a vivência na
autogestão sem instâncias superiores reguladoras que assim iremos
avançár no processo.

Everton