Olá Ricardo,

2009/3/25 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>:

> Por certo ninguém aqui é contra o partilhamento de músicas cujos
> detentores dos direitos autorais incentivam seu partilhamento.
>
> O que eu acho que pode valer a pena, dizendo um pouco de orelhada
> porque não olhei de perto o site ou outros materiais do MPB, é que o
> grupo de manifeste de forma enérgica e inequívoca contra o
> compartilhamento de músicas cujos "donos" não querem compartilhar ou
> estão impossibilitados de fazê-lo por questões contratuais. Isso
> diminuiria a confusão e reduziria as chances do movimento ser
> [...]

O MPB não irá se preocupar ou entrar num debate desses. Até porque não
é interessante apenas dizer: "contra o compartilhamento de músicas
cujos "donos" não querem compartilhar", porque temos que argumentar.
Temos que gastar tempo para justificar uma opinião dessas e certamente
esse tempo deverá ser gasto em pensar um novo modelo de negócios.

Penso que quem quer manter seu modelo atual então que pense nos
mecanismos e debates para isso. Nós não queremos  esse mecanismo atual
e queremos outro mais justo para criadores, produtores e consumidores.
E isso já nos da muito trabalho...

Mas é claro que tudo isso está em construcão, e eu não defino isso, e
sim o grupo como um todo...

Everton Rodrigues
ever...@softwarelivre.org
Jabber: volver...@jabber.org