> Agora, me respondam: pode o google simplesmente decidir fazer cache de
> conteúdo cuja autoria não é deles, sem a permissão expressa do autor?
> Todo mundo quer que seu site saia em um buscador, mas ninguém nunca
> pareceu se importar com o fato de conteúdos que já até foram retirados
> do ar continuam publicados no Google, e até mesmo com o fato do
> sistema do Google conseguir acessar páginas bloqueadas apenas para
> assinantes.
>
> O Google parte do presuposto que eu quero, e não do presuposto que eu
> [...]

Sobre o cache do google:
http://www.eff.org/deeplinks/2006/01/google-cache-ruled-fair-use

Em um caso na corte de Nevada isso foi considerado 'uso justo'. Esse é
um recurso que muita gente usa quando encara uma ordem para retirar
conteúdo da internet porque esta violando a lei de copyright.

As razoes dadas pela corte de Nevada foram baseadas em 4 pontos:

    * Serving a webpage from the Google Cache does not constitute direct
      infringement, because it results from automated, non-volitional
      activity by Google servers (Field did not allege infringement on
      the basis of the making of the initial copy by the Googlebot);
    * Field's conduct (failure to set a "no archive" metatag; posting
      "allow all" robot.txt header) indicated that he impliedly licensed
      search engines to archive his web page;
    * The Google Cache is a fair use; and
    * The Google Cache qualifies for the DMCA's 512(b)
      <http://www.copyright.gov/title17/92chap5.html#512> caching "safe
      harbor" for online service providers.

Foi mal mas estou sem tempo para traduzir eles...

Abracos
Isabela

isabela fernandes bagueros

415.887.7690 tel