Ricardo. Sim, há muito que o Cidadão pode/deve fazer além de reclamar.

1ª Conheça os dois lados da questão: busque informação junto a a fonte da
notícia (na esperança d q o diabo seja menos feio d q é);

2ª Convencido d q tratasse de mau uso do dinheiro público Representa ao
Parlamento, ao Ministério Público, a Defensoria Pública, a Imprensa.
Tome a frente de uma Iniciativa de Ação Judicial Popular; tome a frente de uma
Iniciativa Popular de Projeto de Lei;

Há também a possibilidade de  'entrar diretamente ewm juízo e apresentar sua
contestação à compra governamental.

Em fim, dá sim p´ra ir além da indignação e partir para a Ação.

  fernando gonçalves
            13 9109-6150

 "Tenho a convicção que teremos uma sociedade melhor e mais justa quando todos
tiverem conhecimento de seus direitos e deveres para com o próximo."