Mais um exemplo de como é leeennto... Será que é só isso? Abaixo, release da
parceria Finep/Microsoft.

Finep e Microsoft assinam parceria para beneficiar empreendedores

 Pelo programa anunciado no evento Fórum de Líderes de Governo das Américas,
 as participantes do Primeira Empresa Inovadora (PRIME) também terão acesso
 download de softwares por custo simbólico, bem como a um programa de gestão
 de negócios

 A Microsoft e a Finep - Financiadora de Estudos e Projetos anunciaram hoje
 (26/03), no Fórum de Líderes de Governo das Américas -, evento para
 formuladores de políticas públicas de todo continente que acontece nos EUA
-
 uma nova parceria que estende às empresas de tecnologia inscritas no
 programa Prime - Primeira Empresa Inovadora os benefícios do Microsoft SOL,
 criado no ano passado para favorecer o desenvolvimento das micro e pequenas
 empresas desse segmento por meio do fornecimento de ferramentas
tecnológicas
 a custo simbólico.

 O Prime vem se destacando como um dos principais incentivos financeiros
 oferecidos pelo governo brasileiro. Lançado no ano passado pela Finep, o
 programa visa impulsionar financeiramente potenciais empreendedores. Sua
 meta é permitir que as empresas nascentes com alto valor de conhecimento
 agregado possam se desenvolver.

 Em 2009, o Prime investirá R$ 230 milhões em novas empresas que criem
 produtos inovadores - 2 mil empreendimentos serão beneficiados. As empresas
 participantes recebem R$ 120 mil, a fundo perdido, no primeiro ano. No
 segundo ano, recebem outros R$ 120 mil por meio do programa Juro Zero, pelo
 qual o valor é financiado em 100 vezes sem juros. A meta da Finep é
 investir, até 2012, R$ 1,3 bilhão em 5 mil empreendimentos nascentes e
 inovadores.

 Também voltado a empresas nascentes, o Microsoft SOL oferece às empresas
 participantes o acesso a um pacote completo de softwares, via download. Uma
 vez inscritas, todas as empresas têm o direito de fazer download, por um
 período de até três anos, de um pacote contendo 25 licenças de 55 softwares
 Microsoft. Ao final desse período, há o pagamento de uma taxa única de
valor
 simbólico (US$ 100).

 Com o acordo anunciado hoje, o benefício passa a ser estendido para toda a
 base de empresas de tecnologia contempladas pelo Prime, as quais passam a
 contar com acesso às ferramentas Microsoft para se desenvolverem. Para
 participar, as empresas credenciadas pela Finep deverão se inscrever pelo
 site: http://www.microsoftsol.com.br.

 "As empresas nascentes selecionadas pelo Prime terão agora também acesso às
 mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Microsoft, o que vai
 capacitá-las a incrementar seu desenvolvimento e crescimento", disse
Eduardo
 Moreira da Costa, Diretor de Inovação da Finep.

 "Nossa contribuição será fornecer as ferramentas tecnológicas necessárias e
 um programa de capacitação em gestão visando contribuir para que pequenas
 empresas que iniciam suas atividades, já selecionadas pela Finep, consigam
 se estabelecer e crescer de forma sustentada", afirma o presidente da
 Microsoft Brasil, Michel Levy.

FIM

Verônica Couto
11 8372.8765

2009/3/30 machado.tecnologiaslivres.org <machado.fel...@gmail.com>

> sua última frase foi genial!!!
> "ah, como o processo é lento"
>
> 2009/3/23 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>
>
> Chamar o Word de ambiente é o que é pior de tudo aí...  :-(

>>> http://identi.ca/f4bs/
>>> "Vem