Boa noite!

O que vocês acham de a gente dar uma de doido, fingir que nenhum governante ou
prefeito (que dirá seus assessores) já ouviram falar de software livre ou se
sabem o que isso significa! E resolvermos montar um plano, de abrangência
nacional, para divulgar isso justamente a essas pessoas, que têm poder de
decisão local?!

Falo isso porque (IMHO) imagino que não tem muita razão ficar brigando por um
acordo já fechado, até porque a revogação desse contrato deve ter penalidades!
Temos que evitar que contratos desses não cheguem a ser concluídos! Sei que,
com o que disse agora, chovi no molhado. Mas, se atitudes como essa ainda
ocorrem, é porque não estamos fazendo algo certo! Precisamos rever quais os
efeitos das nossas ações!

Por que não montarmos uma "cartilha", que fale, sem enrolações, as vantagens do
uso de Software Livre e as desvantagens do Software Proprietário voltadas para
o público de governantes! Juntamos pessoas localmente para marcarem reuniões,
audiências (algum tipo de contato com esses governantes) e mostrar-lhes, como a
Microsoft deve ter feito, como é bom para eles e para o povo adotar atitudes
como a que discutimos aqui!?!

Nessa cartilha (que pode ser um manual, apresentações para serem usadas no dia
da reunião e várias outras idéias) nós podemos fazer um estudo que mostre na
prática o uso de SL, podemos mostrar até estudos de caso. Ou seja, precisamos
"vender" a nossa idéia! Não estou falando que empresas (Red Hat, 4Linux etc.)
vão lá e vendam suas soluções, estou falando a nível de comunidade, não importa
qual distribuição irão utilizar, mas se é Software Livre, Ok?

Não sei se "viajei" demais em meus pensamentos, mas isto é possível? Estou
colocando a idéia em discussão! Alguém se habilita a melhorá-la? Se quiserem,
podem até dizer: Daniel, você deve estar com fome, vai comer e se aquietar!
Prometo que não vou ficar ressentido!

 []'s,
Daniel Bessa
Fortaleza - CE