Fernando, sugiro que você evite falar de vários assuntos distintos no mesmo
email, mas de qualquer forma vou te responder:

2009/3/31 fernando gonçalves <fernandgoncal...@yahoo.com.br>

> *Paz e Bem, Comunidade PSL Brasil.*
> **
> A Solução Acessa Livre para ser "software Livre"  precisaria ser
> Distribuida sob uma licença GLP.

Não! Primeiro que eu acho que você quis dizer GPL, e segundo nem todo SL
precisa ser GPL! Para entender o que é software livre, de uma olhadinha aqui
http://www.fsfla.org/svnwiki/about/what-is-free-software.pt.html

> Como não há essa Distribuição Sob licença GLP ou outra estão os Usuários
> dos InfoCentros do Programa Acessa SP desamparados 'de fato e pelo
> Direito'  ?

Já falamos nessa lista sobre esse caso específico. Os usuários estão
amaparados sim pela licença. Agora, de quais direitos você está falando?

> Se a solução Acessa Livre é uma customização do Kubuntu 8.10 como Linux
> Terminal Server Project ainda assim permanece sujeito a livre distribuição
> ?!

Sendo baseada em programas GPL, ela deve se manter GPL sim. Para entender
melhor a GPL olhe http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html

>                                                                     (...)
>
> Por que a MS abocanhou contratos públicos milionários com os estados de SP
> e RS se, em tese, a Comunidade GNU/Linux esta suficientemente robusta para
> dar solução e suporte à Informática Educacional ??!!!!

A comunidade não pode assumir suporte de governo nenhum, isso é função de
empresas. Agora, pq não existem empresas que oferecem esses serviços
aproveitando o know-how criado pela comunidade e ganham esses contratos é
outro papo...

> Que se passa na GNU/Linux Brasil que não consegue contrapor argumentos e
> ações ao ataque do Capitalismo tecno-digital  à seara das políticas públicas
> ?!!!

? O que seria a "GNU/Linux Brasil"?  Também não entendo essa parte de
contrapor o "ataque do capitalismo".. software livre não é contra o
capitalismo... já discutimos muito isso nessa lista tb e você pode olhar os
históricos se quiser ir mais a fundo no asunto.

> Vejam que até mesmo o Governo Federal e iniciativas como o Programa Acessa
> SP esquecem-se inteiramente da alfabetização digital e o ensino da Filosofia
> da Liberdade...

Verdade... muitas vezes levamos o SL mas esquecemos de dizer pq é importante
aquela escolha. O SL vira apenas mais uma opção tecnologica, e não tem a
filosofia por tras... e agora, José?

> Será que estamos bebendo muita cerveja grátis!!!!

eu infelizmente ainda tenho que pagar pelas minhas, mas aceito doações.

> ( palavras de um sem  noção ).

respostas de outro
;)

[]s