2009/4/2 Olival Gomes Barboza Júnior <olival.jun...@gmail.com>:

> A pergunta foi sem juízos de valor sobre a atitude do autor citado
> aqui. Se o livro do SAmadeu será lançado ou não em meio digital não é
> o que estou discutindo aqui.
>
> Minha dúvida na verdade foi dirigida à Fabs, q parece estar + por
> dentro dos modelos-tentativa de monetização. A questão é: as pesquisas
> que indicam benefícios no compartilhamento de músicas não valem para
> publicações impressas? Há outras pesquisas indicando isso?

Bem, primeiro de tudo queria dizer que minha opinião foi a de observadora,
mais que de pesquisadora. Relatei o que tenho visto, o que tenho percebido,
não o que tenho pesquisado. E não sei se já há pesquisas que "validem" essa
minha visão, pois estou sem tempo de ir atrás. Mas fica uma dúvida aqui:
a que tipo de benefícios você se refere?

> E friso que também não estou questionando se as editoras têm ou não
> medo de lançar livros online. Até pq há várias q *não* tem. A minha
> dúvida, repito, é se há pesquisas sobre a disponibilização gratuita de
> livros q sejam similares às sobre música.
>
> Da minha parte, vou é dar uma lida no blog do Chris Anderson q tem
> falado disso há muito mais tempo.

sim, é uma ótima idéia. Se vc depois puder compartilhar
seus achados por aqui seria bem bacana.

hasta,
///fabs
--