Paz e Bem, Comunidade PSL Brasil.

A Solução Acessa Livre para ser "software Livre"  precisaria ser Distribuida
sob uma licença GLP ?

Não! Primeiro que eu acho que você quis dizer GPL, e segundo nem todo SL
precisa ser GPL! Para entender o que é software livre, de uma olhadinha aqui
http://www.fsfla.org/svnwiki/about/what-is-free-software.pt.html

Como não há essa Distribuição Sob licença GLP ou outra estão os Usuários dos
InfoCentros do Programa Acessa SP desamparados 'de fato e pelo Direito'  ?

Já falamos nessa lista sobre esse caso específico. Os usuários estão amparados
sim pela licença. Agora, de quais direitos você está falando?

R: estou falando em "provocar o Poder Judiciário do Estado" pedindo que a
PRODESP publique o Código Fonte e a Documentação e Distribua via Internet e
mídias a solução Acessa Livre empregado nos infocentros do Programa Acessa SP.

Se a solução Acessa Livre é uma customização do Kubuntu 8.10 como Linux
Terminal Server Project ainda assim permanece sujeito a livre distribuição ?!

Sendo baseada em programas GPL, ela deve se manter GPL sim. Para entender
melhor a GPL olhe http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html

 A tempo: Henrique, sendo tão evidente o caráter de um Software Livre e fácil
negar a Liberdade, quem na Comunidade GNU/Linux tem Autoridade e Poder de
Polícia para coibir abusos como o da PRODESP (se é que é abuso)?

                                                                    (...)

Por que a MS abocanhou contratos públicos milionários com os estados de SP e RS
se, em tese, a Comunidade GNU/Linux esta suficientemente robusta para dar
solução e suporte à Informática Educacional ??!!!!

A comunidade não pode assumir suporte de governo nenhum, isso é função de
empresas. Agora, pq não existem empresas que oferecem esses serviços
aproveitando o know-how criado pela comunidade e ganham esses contratos é outro
papo...

R: Desculpa-me pela má colocação. Imagino uma Comunidade GNU/Linux feita de
Empresas como a Canonical, Fundações como a Linux e Pessoas como Eu ( sem noção
mas ávido por conhecimento) e você PHD, Doutor em TIcs. Então, neste contexto,
a Comunidade de 'minha imaginação' Suporta até Governos de Estados como SP e RS.

Que se passa na Comunidade GNU/Linux Brasil que não consegue contrapor
argumentos e ações ao ataque do Capitalismo tecno-digital  à seara das
políticas públicas ?!!!

? O que seria a "GNU/Linux Brasil"?  Também não entendo essa parte de contrapor
o "ataque do capitalismo".. software livre não é contra o capitalismo... já
discutimos muito isso nessa lista tb e você pode olhar os históricos se quiser
ir mais a fundo no asunto.

R: Outra vez desculpa-me pelo mau texto. Imagino a Comunidade GNU/Linux formada
por todos os agentes propagadores do Software Livre. Por ataque do Capitalismo
às Políticas Públicas entendo a distorção no exercício  do 'direito de
propriedade intelectual' nos contratos de TICs firmado com os Entes Federados.

Obs. Pode ser que 'nem todos enxerguem todo o tempo' mas, sim a Filosofia
GNU/Linux é anti-capitalista-selvagem!!!

Vejam que até mesmo o Governo Federal e iniciativas como o Programa Acessa SP
esquecem-se inteiramente da alfabetização digital e o ensino da Filosofia da
Liberdade...

Verdade... muitas vezes levamos o SL mas esquecemos de dizer pq é importante
aquela escolha. O SL vira apenas mais uma opção tecnologica, e não tem a
filosofia por tras... e agora, José?

R: Este zé aqui esta aprendendo a cada dia que Ciência e Tecnologia sem Ética
cria instrumentos e processos facilitadores da “exploração do homem pelo
homem”.

    Eu sei que o homem-livre tem domínio sobre o produto de seu trabalho. Se
ele apenas reproduz funções, comandos, aplicativos, verdadeiramente é dominado
'pelo outro' que criou um artefato qualquer e 'aluga, licencia' o uso por tempo
determinado. É assim com toda Tecnologia. Daí a necessidade de 'adestrar e
Educar o homem para ser cidadão e não “mão de obra barata”.

At. Cara, se você vier a São Vicente/SP tem uns butecos aqui ótimos onde será
um prazer "pegar" unas loiritas geladas.

    Obrigado pela oportunidade do diálogo!

http://br.maisbuscados.yahoo.com