Caros Colegas de Lista,

Quem aqui da lista, diante de um dificuldade com o uso do seu software, qualquer eu seja ele, já pagou **do próprio bolso** para alguém lhe explicar o que fazer?

Gostaria de ouvir algumas experiências neste sentido.

Tudo de bom a todos,

Marcus Vinicius.

Omar Kaminski escreveu:
Isso me lembra uma mesa que dividi com o Ronaldo num evento em SP, na época que ele estava lançando o livro mencionado (2004) - ao anunciá-lo ele disse que o livro pode ser copiado a vontade por ter uma licença do CC, e um dos "tradicionalistas" retrucou: "mas eu prefiro comprar na livraria".

Com isso não estou defendendo um nem atacando (ou malhando) outro, mas buscando alguma coerência no(s) discurso(s), e questionando as vantagens (e desvantagens?) de lançar uma obra impressa. Por que não só no formato digital e de graça? Para não ficar aquela sensação de "o seu eu quero de graça, mas o meu não pode, ou só mais tarde". Porque via de regra existe um contrato com a editora. Ou seja, estamos falando de modelo de negócios, agora não mais de cds ou mp3, mas livros ou ebooks.

Outro dado interessante: esse livro que está sendo lançado tem 110 páginas e custa, no site da Livraria Cultura, R$21,50.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2745810

Dá uma média de R$0,19 por página, ou melhor, por meia página impressa.

[]s

----- Original Message ----- From: "Fabianne Balvedi" <f...@estudiolivre.org>