Aí é que está. Mesmo que o sinal digital assuma valores discretos (não
contínuos), o sinal que sai do DAC e entra no amplificador, o que sai
do amplificador e vai para as caixas, a posição das membranas dos
alto-falantes e as variações de pressão do ar, todos eles, assumem
valores contínuos transicionando entre os valores discretos que estão
entrando no sistema. Se os equipamentos eletrônicos forem
excepcionalmente bons podem assumir os valores discretos que estão
saindo do DAC mais depressa, dando tempo para o sinal se estabilizar
no valor discreto antes de chegar a próxima amostra.

Se alguém pensa que perdebe alguma melhora ao passar um som analógico
em relação a uma fonte bem digitalizada, quando conectados a
equipamentos de qualidades equivalentes (não vale comparar um Angelis
Labor com um micro-system Sony), é só isso. Ele pensa que notou uma
diferença. Ele pode _gostar_mais_ do som analógico, mas o digital é
uma reprodução mais precisa do original do que seria possível com o
tipo de tecnologia que eu estou disposto a colocar na minha sala com
meu dinheiro.

Permita-me manter o ceticismo. É como quando Lucille Ball dizia que
podia ouvir rádio-transmissores em suas obturações.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com