On Apr  8, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> E viva o politicamente correto e a patrulha ideológica... pisou fora
> do riscado, tá enquadrado. Tolerância zero, bela herança deixada pelos
> yankees.

Em outras palavras...  Quando prescindir do valor fundamental do
respeito ao próximo?  Até que ponto se pode alegar ausência de intenção
de ofender ou ferir, quando o fato que ofende o próximo é reduzido à
irrelevância pelo interlocutor?

Que a Fernanda tem o sensor de sexismo aguçado, tem, mas não consigo
deixar de achar que ela tenha razão em pedir essa consideração.

> E não estou falando de pessoas, mas de atos muitas vezes inconscientes.

É bem através do inconsciente que muitos pensamentos das profundezas, às
vezes escondidos por anos de treinamento repressivo de educação e
polidez, vêm à tona.  Não que seja o caso do Bánffy, não sei.