respondendo duas em uma:

2009/4/9 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>:
[...]
> Minha opinião é que o "politicamente correto", que aparentemente passou a
> ser a regra, só conseguiu piorar ainda mais as relações sob um manto de
> falsa polidez. Mas nem por isso precisamos cuspir no chão e arrotar na rua
> (aliás, segundo consta os chineses fazem isso e parecem não ter maiores
> problemas).
>
> O radicalismo acaba sendo caricato, e nisso se incluem as feministas que
> ficam só esperando algum "sexista" tropeçar para chutar a b.., er, canela...

Será que eu entendi? Você acha que mancadas não devem ser evidenciadas
só porque tem muita gente levando "chute"??

E de boa, a Nanda nem chutou na primeira intervenção, apenas deu um toque.
Mas a resposta do Banffy pediu por um chute. Se ela não tivesse chutado
a canela dele, eu tinha chutado com certeza.

> Calma, meninas. Não tem sido fácil para o "homem moderno" lidar com algumas
> novas situações que surgiram nas últimas décadas... desse jeito somos nós
> que seremos considerados o sexo frágil. Em termos de saúde, pelo menos,
> estatisticamente o homem sempre morre antes.

Então, acho ótimo que se discutam também os novos desafios do homem moderno,
mas então que os homens busquem isso e se posicionem sobre o assunto,
formem grupos de estudo, enfim, se mobilizem para mostrar o que acham que
pode ser melhorado nas suas relações sociais.

2009/4/9 Carlos B. Schwab <cb_sch...@yahoo.com.br>:
[...]
> Julgar fora de contexto o que foi dito dá nisso, por mais aguçados que sejam
> os "sensores" das pessoas, há que ter-se bom senso. É óbvio que o Bánffy não
> tinha a intenção de ofender a qualquer que seja, só dizer que um era melhor
> que o outro, e isso não tinha nada a ver com homens e mulheres... Ao olharmos
> de viés não conseguimos ver as coisqas com clareza.

O problema não é a ofensa, mas sim o vício social que se perpetua com
frases como a

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985