Tem até formulário, pena que é em inglês:

http://www.bureauofcommunication.com/compose/apology

[]s

----- Original Message ----- From: "Ricardo Bánffy" <rban...@gmail.com>
To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Friday, April 10, 2009 00:29
Subject: Re: [PSL-Brasil] [OT] Machismos e sexismos (era: Red Hat e Microsoft fecham acordo de cooperação )

(...) Mas, mais do que isso tudo, a mim importa transmitir a mensagem. Se
alguém se ofender com a forma do meu discurso, peço antecipadamente
desculpas. Peço aqui, em público, desculpas (por todas as minhas
transgressões passadas e futuras) aos anões, aos autistas, aos
baixinhos, aos jovens, aos muito jovens, aos não-humanos, aos usuários
de Windows, aos doentes, às velhinhas, aos senis, aos parkinsonianos,
os físicos teóricos, aos sociólogos, aos administradores, aos
advogados, aos gagos, aos palhaços, aos leprosos, aos religiosos, aos
deuses, aos vegetarianos, aos banqueiros caucasiamos, aos banqueiros
do oriente médio, as cartunistas, aos ditadores, aos esquentados, aos
machistas, aos feministas, aos politicamente corretos, ao Diego
Mainardi e a todos aqueles que um dia eu irei ofender. Desculpem-me,
mas a mensagem é muito mais importante do que os seus sentimentos.

Podem me chamar de insensível, se vocês acharem que isso ajuda.

Como eu já disse antes, eu realmente não me importo.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com