2009/4/10 Koji Pereira <kojieume...@gmail.com>:
> Estou fazendo uma pesquisa que faz parte do meu trabalho de pós-graduação no
> IEC (Instituto de Educação Continuada) PUC-MG. A pesquisa visa levantar
> motivos emocionais e psicológicos que envolvem as pessoas na comunidade
> software livre e no seu uso. Baseado nas pesquisas de Donald Norman, no
> livro "Design Emocional", que acaba de ser lançado no Brasil.

Fiz algo aprecido em 2004, mas na mão contrária. Minha pesquisa foi no
sentido de analisar o comportamento das pessoas resistentes a largar o
windows e os demais softwares proprietários em torno dele. Pasme,
NENHUM deles se enquadrou no caso de design, ergonomia ou usabilidade,
mas em modismo, comodismo e o phoda-se para o mundo que eu não me
chamo Raimundo!

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.