Eu acho engraçadíssimo quando alguns cismam em ler uma coisa quando eu
escrevi outra.

Governos são péssimos para muitas coisas, assim como mercados
descontrolados são péssimos para outras tantas. O que eu disse foi
apenas que não é necessária uma intervenção de governo nos negócios da
AT&T, pelo menos não por hora. Como o Carlos Schwab disse bem, se a
restrição fizer mal ao faturamento da empresa, ela vai embora bem
depressa.

Não confundam o que pode ser explicado como uma medida para garantir
qualidade de serviço com pressões do mercado editorial. Se alguém tem
provas de que foi, digamos, a MPAA que pediu à AT&T que limitasse P2P
na rede 3G dela e não a própria AT&T que viu seus roteadores baterem
picos de tráfego ou clientes reclamando que eles não conseguiam banda
porque algum adolescente espinhento estava baixando pornografia, por
favor, traga-as para a lista.

Se as barreiras de entrada foram suficientemente baixas, ou seja, se o
mercado for competitivo, esses problemas nunca duram.

E sim, eu sou totalmente favorável à intervenção de governos para
garantir mercados saudáveis. Tanto governos como mercados são apenas
ferramentas, não objetos de culto, como pensam alguns dessa lista.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com