On Apr 14, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> Se alguém tem provas de que foi, digamos, a MPAA que pediu à AT&T que
> limitasse P2P na rede 3G dela e não a própria AT&T que viu seus
> roteadores baterem picos de tráfego ou clientes reclamando que eles
> não conseguiam banda porque algum adolescente espinhento estava
> baixando pornografia, por favor, traga-as para a lista.

Não tenho nada específico sobre a AT&T, mas já vi registros, se bem me
lembro inclusive nesta lista, a respeito dos desmandos da duplAA RIPMe
:-) contra os ISPs.

http://blog.wired.com/27bstroke6/2009/03/mpaa-asking-isp.html

http://www.p2pnet.net/story/17189

E já não é de hoje...

http://www.afterdawn.com/news/archive/2239.cfm

> Se as barreiras de entrada foram suficientemente baixas, ou seja, se o
> mercado for competitivo, esses problemas nunca duram.

De que adianta hipotetizar?  Esses mercados não são competitivos, são
completamente dominados por oligopólios, quando não monopólios.