Legal! Já dei uma olhada. Valeu! Vou ver se aprendo alguma coisa.

Em 16/04/2009 às 07:24 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:

2009/3/13 asm <alexandredesm...@gmail.com>
Nos últimos dias muito tem se falado sobre modelos de negócios para os artistas na era pós-copyright. O Jamendo apresenta uma proposta que compartilho com vocês. :)

Conheço e tenho difundido o jamendo desde seu lançamento (é a ultima frase da minha assinatura nos e-mails). O "problema" com ele é que ele não é nenhuma coisa nem outra, nem copyleft nem copyright. É creative commons (ou copyleft parcial), eles cobram pelo licenciamento das músicas para uso comercial.

O que os artistas gostariam de ter para bypassar as gravadoras (pelo que eu vejo), é poder vender cada download de música por um preço menor que custaria um CD produzido em gravadora, mas com uma participação maior para o artista. Pelo menos é possível doar para o artista via SMS.

Mesmo não atendendo aos requisitos de todos os arquistas, é a melhor opção para quem quer se livrar das gravadoras.

Quem não fala inglês, o site esté disponível em 8 idiomas, entre eles o português:
  http://www.jamendo.com/br/

Aqui estão as respostas às dúvidas mais frequentes:
  http://www.jamendo.com/br/faq

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA