On Apr 14, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> A propósito, liberais de verdade acham que quebradeiras são fatos da
> vida. São como os incêndios que acontecem todo ano em florestas
> temperadas e que queimam o excesso de folhas secas e outros resíduos
> inflamáveis que se acumulam no solo. Esses incêndios cumprem um papel
> importante de renovação das florestas assim como as quebradeiras
> cumprem um papel importante nas economias - os fracos, os inadequados
> e os que investiram em CDSs precisam queimar para que a economia
> continue saudável.

> Dói, é verdade.

Dói é ver alguém defendendo um modelo que faz vítimas inocentes, e em
que aproveitadores saem impunes.

Usar uma desculpa baseada em analogia com uma natureza amoral, para
justificar um comportamento imoral, é jogar no lixo a ética.  O que
resta, aí, é a selvageria, em que prevalece o mais forte, até que
apareça outro ainda mais forte.  E a justiça?  Não é buscá-la o objetivo
por trás da idéia de civilização?

Repórter: -- O que o Sr acha da civilização ocidental?

Gandhi: -- Acho que seria uma ótima idéia!