2009/4/18 Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>:
> Dói é ver alguém defendendo um modelo que faz vítimas inocentes, e em
> que aproveitadores saem impunes.

Você está confundindo sistemas econômicos com sistemas penais.

> Usar uma desculpa baseada em analogia com uma natureza amoral, para
> justificar um comportamento imoral, é jogar no lixo a ética.  O que
> resta, aí, é a selvageria, em que prevalece o mais forte, até que
> apareça outro ainda mais forte.  E a justiça?  Não é buscá-la o objetivo
> por trás da idéia de civilização?

De novo, você está confundindo alhos e bugalhos. Eu acho a gravidade
muito injusta e pi ser um número redondo teria sido uma mão na roda,
mas não vale muito a pena argumentar sobre isso porque nenhuma dessas
coisas vai mudar.

O que podemos fazer é criar mecanismos eficazes para identificar
situações perigosas como essa, identificar quem errou de propósito e
punir essas pessoas, mas acho que isso está bem fora do escopo das
discussões dessa lista.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com