Olá Claudia e Teza,

O que tenho colocado não passa nem perto de definir o software livre
como de direita ou esquerda. Eu concordo com essa idéia de não
rotularmos o software livre como de direita ou de esquerda, mas nós
não somos apolíticos, e não podemos fechar os olhos para as práticas
políticas de nossos aliados temporários ou não.

O que tenho colocado é que no caso não existe apoio do Sarney. Ele é
dono de todas as empresas que guardam dados das/dos trabalhadoras/es,
e nunca definiu  como política de suas empresas o uso do software
livre. Além de ser uma pessoa com um histórico de apoio da ditadura
militar e agora é o principal articulador dessas baixarias no
Maranhão...

Eu defendo que nós não devemos armar nem taticamente alianças com esse
tipo de gente.

Everton