O dinheiro sujo precisa, em algum momento, ser lavado. Bancos
corruptos são uma opção entre outras tantas, espalhadas entre o
sistema financeiro, a indústria e comércio, e alguns podem arranjar a
lavagem para você por um preço camarada, caso você um dia precise. É
muito comum, também, e, principalmente quando você fala de operações
industriais como fazer CDs piratas e bolsas Fendi, que o criminoso
também controle operações legítimas que funcionam às vezes na mesmas
instalações que a operação ilegal. Nada melhor do que uma operação
legítima para esconder uma outra menos... pública.

Lavar dinheiro em bancos é caro e, ultimamente, tem sido perigoso -
deixa rastros demais. Muito mais fácil usar corrupção local para
esconder o que você prefere manter escondido

E pensar que chegamos a essa discussão apenas porque bandidos
diversificam seus negócios.

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com