Ricardo Bánffy escreveu:
> O problema com teorias conspiratórias como a sua é que elas validam a
> si próprias pela ausência de qualquer evidência real. Seguindo seu
> raciocínio peculiar, a conspiração existe porque todas as provas sobre
> ela são sistematicamente varridas para debaixo do tapete em uma ampla
> conspiração para ocultar a verdade da população em geral.

????

Não entendi: O que os links http://www.mikeruppert.blogspot.com,
http://www.waynemadsenreport.com e http://solari.com apontam não seria
"evidencia real"? Ou o que apontam está oculto, isto é, nada aparece
quando se clica nos links? Ou aparece apenas a imagem de um gigantesco
tapete?

> E, como eu disse antes, pensar que chegamos a essas conspirações
> apenas porque traficantes, contrabandistas e outros crimonosos
> supostamente não se atrevem a diversificar seus negócios para qualquer
> coisa que dê lucro.

Falácia: nenhum investimento legal dá mais ROI (Return on Investment),
ou seja lucro relativo, do que tais atividades. É uma mistura de
ganância com volúpia de poder, volúpia que os domina quando decidem
encarar os riscos embutidos, que os mantém no negócio.

> Pirataria de CDs e DVDs dá e o risco é baixo,
> sobretudo porque é tolerada socialmente.

Dá para o pequeno investidor que aceita os (relativamente pequenos)
níveis de riscos envolvidos.

Como eu suspeitava, o Banffy prefere ignorar completamente não só a
credibilidade, mas também a existência das fontes alternativas incluídas
como links na msg que ele responde.