Tipo, perdão a todos os componentes e companheiros da lista pela série
de suposições... Mas... algo realmente não bate. Falta pelo menos
informação...

Uma informação essencial como essa, foi aparecer depois de algumas
semanas do término do julgamento? Estavam os advogados de defesa
dormindo? Estava a comunidade a favor do Pirate Bay dormindo? Ou
realmente fora descoberta uma informação extremamente sigilosa
encrostada no mais profundo dos bancos de dados? Ou alguém deixou de
fazer o dever de casa?

Tipo, sei que alguns dessa lista vão convocar inclusive a
possibilidade da conspiração de naves alienígenas para uma conspiração
intergaláctica(brincadeira...rs).

Como um breve adorador do bom senso, sinto que falta(m) alguma(s)
peça(s) nesse tabuleiro...

Olhei agora a definição exata de membro no dicionário, e como tudo
"usável no Direito", ela é passível de interpretação. Mas quando
membro de algo, minha interpretação é bem direta. Membro é membro, tem
voto, tem responsabilidades, tem tendenciamento...

A seguir cenas dos próximos capítulos... rs :)

Ah... E antes de me despedir...

Um agradecimento especial a todos que
participaram/organizaram/divulgaram o FLISOL! Aguardo as estatísticas
nacionais da organização central do FLISOL! Aqui no Rio o evento foi
um sucesso! :)

Um grande abraço a todos,
Bruno

Bruno Salgado Guimarães

FLISOL 2009 - Rio de Janeiro
http://softwarelivre-rj.org/flisol/

Clavis Segurança da Informação
http://www.clavis.com.br

SegInfo - WorkShop de Segurança da Informação
http://www.seginfo.com.br