Em Seg, 2009-06-01 às 16:46 -0300, Omar Kaminski escreveu:

> De onde vem a informação que os EUA impuseram tal convenção?

A convenção de Budapeste (convenção de cibercrimes) foi aprovada meses
depois da derrubada das torres gêmeas nos USA...e neste embalo.
Foi uma imposição dos órgãos de repressão ao "terrorismo" dos governos
Bush e Tony Blair. Passou no conselho dos Ministros da UE...mas foi
criticada pelo parlamento europeu.
Esta convenção foi criticada por vários organismos de defesa dos
direitos civis.

> Até onde se sabe a Convenção de Budapeste é do Conselho da Europa, e os EUA
> foram convidados a serem signatários, assim como Japão, Canadá, Africa do
> Sul e outros.

O Brasil não ratificou esta convenção e não ratificará pois contraria a
política externa brasileira, segundo o MRE.
Ainda bem!
Foi na linha da convenção de Budapeste as defesas do Azeredo e cia.

por favor, procure estas infos no google pois estou agora sem tempo pra
isso.

obrigado

> []s

Marcelo D'Elia Branco

Http://marcelo.softwarelivre.org
Twitter: https://twitter.com/MarceloBranco

10º Fórum Internacional Software Livre - fisl10
24 a 27 de junho de 2009
Centro de Eventos PUCRS
Porto Alegre - RS - BRASIL
Construa mais este sonho: www.fisl.org.br