Boa tarde,

A parte que mais me deixou encucado foi essa aqui:

Será que precisaria de uma taxa de substituição neste nível? Se
extrapolarmos para os 100%, todos os computadores são trocados a cada 3
anos e meio (aproximadamente). Isso aí passa necessariamente por uma
discussão da questão da obsolescência (programada ou coincidente) da
tecnologia...

--
Silas Silva