>Só pra provocar: o próprio título da matéria já não é tendencioso?

Sim, concordo...

Mas... Na minha humilde opinião....

>Empresas ainda têm medo do código aberto

A frase é totalmente verdadeira, empiricamente falando. De software
livre então, elas tem pavor.

Não pela diferenciação em si, mas pela imagem relacionada a cada uma
delas. E de certa forma entendo esse medo. Nas duas linhas.

Bom, felizmente, aqui no Rio e em algumas organizações que a empresa
em que eu trabalho presta serviço, o tal do "medo" se existia, não
existe mais... Pelo menos o que tange servidores e infra-estrutura,
porquê mexer em workstation são outros quinhentos...

Bom, na linha de servidores, GPL e BSD, desde que com profissionais
qualificados, acredito que seja a melhor solução para a *maioria*(não
totalidade) dos casos(não por ser livre, por ser melhor mesmo). Então
digamos que o processo é mais natural.

Agora, workstation, também são outros quinhentos... Mexer com costume
e hábito (e preguiça) dos usuários... Não é minha praia...

Nosso marketing é: Vamos melhorar a integridade, disponibilidade,
confidencialidade e facilidade da sua estrutura de servidores e
serviços disponíveis para o publico externo(se aplicável) e interno(se
aplicável) . E não estamos nem aê para oq vai usar na máquina
cliente... rs

[]s! Bruno Salgado